24 de novembro de 2016

Deputado Josimar de Maranhãozinho tem reunião com autoridades de segurança do Estado.


Na última quarta-feira (23), o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) esteve em reunião com o Secretário de Segurança Pública do estado Jeferson Portela, o Delegado Geral, Lawrence Melo Pereira e o Superintendente de Polícia do Interior Dicival Gonçalves da Silva. Na pauta o parlamentar pediu as autoridades providencias no sentido de combater o crime na região do Alto Turi/Gurupi, segurança nos municípios e melhor condições de trabalho para os agentes de segurança pública. Entre as reivindicações o parlamentar pediu que uma força tarefa fosse designada para a região visando elucidar crimes que chocaram a população como a do Blogueiro Ítalo Diniz (morto há um ano), do Vereador de Governador Nunes Freire Esmilton e o mais recente do empresário Valdecir Melo, dentre outros crimes ainda sem elucidação. Das autoridades o deputado ouviu que as investigações prosseguem em segredo de justiça e que será intensificado o combate ao crime de pistolagem na região.

O deputado Josimar também reforçou o pedido das viaturas para atender a regional de Zé Doca, o Secretário de Segurança afirmou que de imediato fara a entrega de duas viaturas.

Outro ponto abordado foi em relação ao sistema de vídeo monitoramento (câmeras de vigilância) nas ruas do centro comercial do município de Zé Doca, requerimento este feito ainda em 2015 ao governador do estado. Aproveitando o “gancho” Josimar  também cobrou o mesmo sistema de monitoramento para as ruas do COHATRAC  em São Luís, das autoridades de segurança pública ele ouviu que um levantamento desses pontos citados pelo parlamentar será feito em fevereiro para em seguida atender a solicitação. “Esse encontro foi muito positivo, o Secretário de Segurança se mostrou muito preocupado com a nossa região e foi muito receptivo as nossas reivindicações. Fiquei satisfeito porque ele se comprometeu em atender minhas solicitações e só tenho a agradecer por essa parceria”.


Por Joab Ricardo

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: