22 de novembro de 2016

Transparência e credibilidade: Sorteio da moto da festa da Boa Esperança será novamente realizado


A tradicional festa da comunidade Boa Esperança em Zé Doca já acontece há 15 anos e é conhecida pela sua credibilidade, organização e transparência na sua realização. Um dos momentos mais concorridos do evento é o grande bingo, onde prêmios valiosos são levados à sorte dos participantes com muita transparência e credibilidade.

Má fé
Enquanto a esmagadora maioria usa de honestidade e conta com a sorte para ganhar os prêmios, sempre tem alguém disposto a burlar as normas e dá uma de “espertinho” para obter vantagens ilícitas. Foi o que fez o rapaz de nome Jailton Santos, suspeito de ter fraudado o bingo. Segundo os organizadores ele simplesmente falsificou a cartela do bingo e em poucas batidas apareceu como ganhador do último prêmio, uma moto Pop o km. Ainda não ficou confirmado se esse seria o verdadeiro nome do mesmo, já que a organização desconfia que o nome dado por ele também seria falso. O que chamou a atenção da organização, especialmente do vereador eleito Cláudio da Boa Esperança e Gilvan Teixeira, presidente da associação, foi que o ganhador era o mesmo da edição passada, essa “sorte” demasiada levantou suspeita e a organização decidiu não entregar a moto até que tudo fosse esclarecido em todos os detalhes. Outro fator que chamou muito a atenção da equipe organizadora foi que o falso ganhador nem fez questão de conferir as pedras na hora da contagem, o que normalmente é feito por parte de quem ganha.

Depois de uma investigação séria e minuciosa ficou provado que o houve a fraude, alguém agiu de má fé e falsificou a cartela. Em desfavor do mesmo foi registrado um Boletim de Ocorrência onde ele deverá responder pelo crime. A organização suspeita que ele adulterava a cartela usando tinta e carimbos, enquanto os números eram anunciados.

Em entrevista de esclarecimento a TV Difusora de Zé Doca, no programa Rota da BR, a organização afirmou que uma nova data para o um novo sorteio será marcada com cartelas gratuitas, demostrando assim a total transparência e compromisso desse evento que jamais será manchado por elementos criminosos.


Por: Joab Ricardo


Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: