3 de janeiro de 2017

Em Centro do Guilherme Zé de Dário é empossado prefeito e Detinha Cunha se despede do cargo em clima de emoção


A posse do novo prefeito de Centro do Guilherme, Zé de Dário, do vice-prefeito Ives Evangelista e vereadores aconteceu no dia 1º de janeiro, na quadra poliesportiva do município. A cerimonia foi bastante concorrida e reuniu a sociedade local, autoridades municipais e de cidades vizinhas e ainda o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e sua esposa, agora ex-prefeita de Centro do Guilherme Detinha Cunha.
Nominalmente os eleitos e convidados foram chamados para compor a mesa, a cada nome anunciado muitos aplausos e alegria, um sinal evidente que os eleitos correspondem ao  sentimento do povo, que é uma gestão de continuidade.
A banda marcial Dragões da Independência executou o hino de Centro do Guilherme, em seguida teve inicio a eleição da nova mesa diretora da câmara de vereadores onde o vereador Raimundinho presidiu os trabalhos. Quem foi eleito presidente da casa para o biênio 2017/2018 foi o vereador Mozely, o mesmo foi eleito por unanimidade.

Em clima de muita expectativa e sob muitos aplausos, o novo prefeito de Centro do Guilherme Zé de Dário e o vice Ives Evangelista foram empossados. Muitos aplausos e emoção em mais uma noite histórica da politica guilhermense. Zé de Dário disse estar preparado para governar Centro do Guilherme e que vai continuar o trabalho deixado pela ex-prefeita Detinha Cunha. “Eu assumo uma responsabilidade muito grande que é continuar o trabalho da ex-prefeita Detinha. Sei que estou pronto para esse desafio, mas, não abro mão da sua ajuda durante todo o meu governo.”

Em pronunciamento o deputado Josimar de Maranhãozinho fez uma retrospectiva dos oito anos do governo Detinha e chegou e a se emocionar em alguns momentos da sua fala. O parlamentar destacou as dificuldades da campanha onde a ex-prefeita algumas vezes foi tachada até de “forasteira” por alguns. “Enfrentamos muitas dificuldades quando chegamos á Centro do Guilherme, mas com o tempo as pessoas passaram a confiar no nosso projeto de governo e Detinha que até já foi chamada de forasteira hoje sai do governo deixando uma bonita história, ela sai do governo, mas jamais vai sair da vida dessas pessoas”.


Já Detinha, que se despediu do mandato era só agradecimentos ao povo guilhermense, pela confiança durante esses oito anos e pela eleição do seu sucessor. “Sinto-me com a consciência do dever cumprido, fiz o melhor por Centro do Guilherme e saiu de cabeça erguida desse mandato, aqui fiz muitas amizades e sou muito grata a esse povo. A gora vou em  busca de um novo desafio politico, pois sei que muito posso contribuir para o estado do Maranhão”.
Detinha deixou o seu nome cravado na história do município. Fez um governo que devolveu ao povo o direito de morar em uma cidade com mais qualidade de vida e serviços públicos funcionado de forma eficiente.  Agora surge um novo tempo com Zé de Dário que com certeza fará um grande governo.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: