25 de janeiro de 2017

Prefeita de Zé Doca Josinha Cunha participa de encontro de gestores

Mais de 90 prefeitos e centenas de secretários e secretárias municipais de Assistência Social se reuniram, na manhã desta terça-feira (24), com o governador Flávio Dino para assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A intenção é estabelecer parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar a mais de milhão de estudantes da rede pública de ensino.
Durante o ‘Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão’, que se estende até esta quarta (25), foram apresentados mais detalhes sobre a operacionalização e gestão do ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, assinados os termos e entregues os cartões do Programa.
Segundo a prefeita Josinha Cunha esse benefício é de grande importância para o desenvolvimento da educação no estado, pois muitos alunos necessitam de uma ajuda de custo para arcar com os estudos. “Investir na educação e na qualidade de vida das pessoas deve ser meta de qualquer governo. Em Zé Doca o nosso foco entre as prioridades é investir forte na educação, pois encontramos a mesma em estado crítico”.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: