11 de março de 2017

Carlos André Solteiro, secretário de agricultura do município de Zé doca, participa de encontro técnico do Sebrae em incentivo ao empreendedorismo rural

O encontro reuniu secretários municipais de 15 municípios da região do Alto Turi Gurupi e Litoral Oeste Maranhense e discutiu estratégias de apoio ao setor rural.



O Sebrae, por meio da regional de Santa Inês, promoveu na última quinta-feira (09), em Governador Nunes Freire, o Primeiro Encontro Técnico do Sebrae com Secretarias de Agricultura das Regiões do Alto Turi, Gurupi e Litoral Oeste Maranhense.

O evento contou com a participação de representantes de 15 municípios, onde foram discutidas estratégias e ações conjuntas de apoio aos empreendimentos rurais da região. Os municípios são atendidos pelo projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), Alto Turi e Gurupi, desenvolvido pelo Sebrae.

A proposta do Sebrae é oferecer soluções educacionais de gestão no campo,  a partir de demandas dos produtores rurais organizados e assistidos pelas secretarias de agricultura de seus municípios, cujo esforço coletivo produza melhoria de renda e um ambiente favorável para desenvolvimento dos   pequenos negócios rurais. 

Carlos André Solteiro, secretário de agricultura do município de Zé doca, destacou que o encontro técnico foi oportuno. “A nossa intenção era exatamente buscar parcerias e o Sebrae é a instituição que pode ajudar a fortalecer o setor rural do nosso município, através de cursos, capacitações e consultorias, tornando viável a produção em setores como piscicultura e horticultura que já são desenvolvidos por nossos produtores”, disse.


Para José Luís Pantoja, que está a frente da secretaria de agricultura de Carutapera, a parceria com o Sebrae vai dar suporte para o trabalho que a prefeitura pretende realizar junto aos produtores rurais. ”A nossa meta é levar orientação e capacitação aos pequenos produtores rurais, como forma de impulsionar os  produção local e melhorar a qualidade de vida da população que vive da agricultura em nosso município”, afirmou.

Para o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Aluísio Muniz, o encontro foi de muito êxito e abriu discussões importantes para fomentar o empreendedorismo no campo. “A regional de Santa Inês atende 35 municípios da região e o Sebrae é ciente do potencial produtivo deles e está preparado para atender as demandas. Sabemos que o conhecimento é fundamental para os resultados e consequentemente o melhoramento da qualidade de vida das comunidades rurais”, ressaltou.


De: Gilciléa Marques - Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: