20 de maio de 2017

Após sessão, presidente da câmara de vereadores de Zé Doca falou em entrevista do sucesso que foi a vinda do Procon e Viva Cidadão a Zé Doca.

Em entrevista ao blog após os trabalhos na sessão da câmara de vereadores na sexta-feira, o presidente da casa, vereador Edilson Romão, destacou o sucesso que foi a vinda de dois importantes órgãos ao município de Zé Doca, o Procon e Viva cidadão, que só foi possível graças a visita que alguns parlamentares fizeram ao presidente desses órgãos Duarte Junior em São Luis.

O presidente destacou que sem o empenho do poder legislativo que contou com apoio incondicional da prefeita Josinha Cunha e do Deputado Josimar de Maranhãozinho, os Zedoquenses continuariam sem esses serviços.

“Como cidadãos que somos, presenciamos diariamente o desrespeito com os consumidores de nossa cidade que lamentavelmente nada podiam fazer justamente por não contar com órgãos que defendam seus direitos, então decidimos agir e procurar uma maneira de dar voz a essas pessoas. Nos dirigimos até a capital e solicitamos uma audiência pública com Duarte Junior, que prontamente nos atendeu e veio até Zé Doca na última terça-feira para a realização dessa audiência que foi de grande valia”, disse o vereador.

A audiência aconteceu na câmara de vereadores e contou com a presença de representantes de bancos, postos de combustíveis entre outros. Em seguida os parlamentares acompanharam o Procon em algumas fiscalizações a bancos e postos, o que segundo o presidente do órgão se tornará frequente na cidade.

Sobre os três dias de atendimento do Viva Cidadão, o vereador e presidente da câmara Edilson Romão, deixou claro, que apesar do número altíssimo de pessoas que foram atendidas, o tempo foi pouco e se comprometeu em trazer a equipe de volta no início do mês de outubro.

“Quero tranquilizar as pessoas que não conseguiram atendimento durantes esses dias e dizer, que eles estarão de volta no mês de aniversário de nossa cidade, e que enquanto essa casa tiver um legislativo comprometido com o bem da população, estas ações se tornaram frequentes, aqui nós estamos para servir ao povo e não apenas a vontade de alguns como acontecia antes”, Frisou


Em três dias instalado na câmara de vereadores, o Viva Cidadão atendeu 1.160 pessoas.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: