17 de maio de 2017

Prefeitura de Carutapera e Câmara Municipal realizam mutirão para que Cartório Eleitoral não seja extinto.


O Presidente do TSE, Gilmar Mendes, publicou a Portaria nº 372/2017, para cumprir a Resolução TSE nº 23.422/2014, que determina extinção de zonas eleitoral com base na densidade demográfica. 
A 55ª Zona de Carutapera e Luís Domingues, tem densidade demográfica de 17,86 habitantes por quilômetro quadrado e tem que se enquadrar no limite mínimo de 20 mil eleitores para não ser extinta. Faltam 300 eleitores para cumprir a meta, por isso a chefe do Cartório, Joelma Torres de Carutapera pedi ajuda para a população para conseguir estes novos eleitores através de primeiros títulos e transferências de eleitores de outras zonas. E a prefeitura juntamente com a Câmara Municipal fará um mutirão para que o cartório não seja extinto. 
“Vamos nos unir,  não podemos deixar isso acontecer e desde já convido Jovens e Adultos que nunca tiraram seus titulos ou precisam transferir para a 55ª Zona que procurem o mais rápido possivel o cartório” Prefeito, André Dourado.  
“Imaginem ter que ir tirar o título ou resolver qualquer coisa no cartório de Cândido Mendes ou Maracaçume?  Não vai ser bom para a população, então peço adolescentes de Carutapera e de Luís Domingues que tenham mais de 16 anos venham fazer seu título nestas próximas duas semanas, para conseguirmos chegar ao número de 20 mil eleitores e não deixar que nossa zona seja extinta” Joelma Torres. 
O Cartório irá funcionar das 8h às 14h na terça e quarta e depois passará a regime de plantão, quem vai tirar o titulo a primeira veja os requisitos básicos.
PARA TIRAR TÍTULO A PRIMEIRA VEZ:
1. tem que ter mais de 16 anos, comparecer ao cartório com certidão de nascimento ou identidade e comprovante de residência e, se tiver CPF tem que levar;
PARA TRANSFERIR:
2. Título, identidade, CPF e comprovante de residência.
O plantão do  Cartório terá inicio nesta quarta feira ( 17) até o dia 21 de Maio, das 8h às 12 e das 14h às 18h.
O Cartório localiza-se na Travessa São Sebastião, nº 687, bairro Perpétuo Socorro,  antes da quadra de esportes e funcionará aos sábados e domingos até atingir a meta. 

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: