14 de junho de 2017

Com bandeiras a meio mastro, amigos e familiares dão o último adeus ao jornalista e ex-vereador Pedro Barroso


A despedida ao ex-vereador e jornalista Pedro Barroso, começou em sua residência na Avenida Stanley Fortes Batista e continuou no salão principal da câmara de vereadores. Familiares e amigos foram dá o último adeus a uma das figuras mais ilustres do município de Zé Doca

O ex-prefeito Francisco Barros de Sousa se emocionou ao falar do irmão que segundo ele, foi bem mais que um irmão, foi um companheiro em todos os momentos.

O vereador e sobrinho Alexandre Barroso disse não ter perdido apenas um tio, mais um amigo.

“Meu tio foi um homem que contribuiu muito com o nosso município, deu tudo de si para ver nossa cidade e nosso povo melhor, pra mim foi um exemplo e como vereador dedico o meu mandato a ele, quero eu ser pelo menos metade do que foi meu tio Pedro Barroso”, Falou.

Da Câmara, o corpo foi levado para o povoado Josias onde foi sepultado.

Pedro Barroso sempre foi um grande homem público e apaixonado, admirador de seu irmão Francisco Barroso,  a quem se dedicou por toda uma vida  . Os amigos próximos dizem que desde a perda do pai, Pedro via no seu irmão mais velho Barroso a figura do pai amigo , era seu confidente e sempre amigo, depois da perda da mãe esse laço se fortaleceu, aliás pra dona Josefa Barroso como pra todas as mães filhos não envelhecem.

Pedro sofreu duras perdas durante sua trajetória na terra, nem uma tão dura como a perda de seu filho, Paulo Henrique.

Pedro Barroso de Sousa, exerceu os mais diversos cargos públicos de vereador até secretário de governo.  O seu estilo de homem público sempre foi de homem sereno, sincero e dedicado , por anos foi a única chama acesa da família Barroso no poder legislativo Zedoquense, lugar hoje ocupado por seu sobrinho Alexandre Barroso.  Pedro tinha um lado crítico e por que não dizer poético, sabia falar de cada morador por nome e alguns até por árvore genealógica.

Hoje Zé Doca perde um ícone, mas seu legado ficará entre nós lembrado de forma memorável por tudo que representou.


Zé Doca em Foco


Nenhum comentário: