3 de agosto de 2017

Vereador Edilson Romão participa de palestra com adolescentes sobre a importância da figura paterna e vinculo familiar


O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um programa da assistência social que trabalha cm grupos de crianças e adolescentes ,desenvolvendo diversas atividades, como, palestras, oficinas recreativas ,passeios, dentre outras.

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Edilson Romão participou com a equipe da secretaria de assistência social, de uma palestra com adolescentes, palestra essa que mostrou a importância do vinculo familiar e da figura paterna, já que neste mês comemoramos o dia dos pais.

Considerando as inúmeras expressões da questão social que tem atingido a sociedade brasileira foi optado por esta temática com finalidade de enfatizar a importância do Fortalecimento familiar na escola, mostrar a importância do acompanhamento da Assistente Social com intuito de fortalecer os vínculos, estimulando o crescimento e a autoestima da família, aquecendo assim as relações entre o indivíduo e o coletivo para garantir os direitos da Criança e do Adolescente para promover uma intervenção precoce tanto nas relações de cunho afetivo e social para um bom desenvolvimento, prevenindo comportamentos de risco mais tarde em suas vidas.


"Para que ocorra o desenvolvimento desses adolescentes e jovens é importante que os pais trabalhem em harmonia com as escolas, porque a família tem um papel extremamente importante na vida da criança e do adolescente. A família, presente em todas as sociedades, é um dos primeiros ambientes de socialização, a família é o primeiro contato de socialização que a criança tem por transmitir desde o nascimento as primeiras influencias, assim, crianças e adolescentes têm o direito a uma família, cujos vínculos devem ser protegidos pela sociedade e pelo Estado",disse o vereador.

O reconhecimento da importância da família no contexto da vida social está explícito no art. 226 da Constituição Federal, e se reafirma nas legislações específicas de Assistência Social – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: