8 de novembro de 2017

Em Maranhãozinho lançamento do “Projeto Visão” leva serviço gratuito de oftalmologia para alunos do Educa Mais e EJA


Aconteceu na manhã do último sábado (04), no Centro de Convivência de Maranhãozinho o lançamento do “Projeto Visão, Sentido Essencial para a Vida”. O projeto é uma extensão do Programa Educa Mais, que existe na cidade desde março de 2017. Na oportunidade foram realizadas consultas com médico oftalmologista gratuita e os alunos do Educa Mais e EJA que necessitarem de óculos receberam os mesmos no próximo dia 20.

Estiveram presentes além do prefeito Auricélio, vereadores e secretários, a coordenadora do Programa Educa Mais Cícera Macedo e a presidente do PR Mulher Detinha representando também o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho. Detinha, que já foi secretária de assistência social no município elogiou a iniciativa. “É muito bom iniciativas como essa que com certeza trará melhor desempenho em sala de aula para esses alunos que necessitavam de uma visão melhor. Parabenizo o prefeito Auricélio que abraçou o projeto e hoje é referência na região.”

O município de Maranhãozinho é o primeiro a receber o projeto inédito na região do Alto Turi. O aluno da EJA Raimundo da Silva afirmou que até já tinha pensando em desistir de estudar por conta de problemas da visão. “Eu nem queria mais estudar, a visão estava muito fraca, mas agora estou animado porque fiz minha consulta e vou receber meus óculos, agradeço ao prefeito Auricélio e ao nosso deputado Josimar que lutaram para trazer esse projeto aqui para Maranhãozinho.”
O evento finalizou com um café da manhã servido a todos os presentes.

Por: Joab Ricardo

Nenhum comentário: