30 de março de 2018

Marajá do Sena sofre um dos maiores alagamentos de sua história


A cidade de Marajá do Sena na região do Médio Mearim voltou a sofrer nesta quinta-feira(29), o problema é o mesmo dos anos anteriores, o das enchentes e em prejuízo aos moradores e comerciantes. Após chuvas volumosas nas últimas horas, boa parte da cidade foi tomada pelas águas. A enchente alagou ruas, avenidas, atingiu escolas, igrejas, comércios, derrubou, muros e arrastou pontes e levou tudo o que encontrava pela frente. Essa enchente já está sendo considerada uma das maiores da história da cidade, choveu em um dia o esperado para o mês inteiro.
Moradores usaram as redes sociais para mostrar fotos da cidade em baixo d’água e relatam a calamidade em que se transformou a pequena Marajá do Sena.

Vários prédios públicos haviam sido reformados há poucas semanas pela prefeitura como mostra a imagem dessa escola que você vê abaixo.



A prefeitura emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

COMUNICADO OFICIAL "A Prefeitura de Marajá do Sena vem por meio deste, informar o acontecimento de uma tragédia natural ocorrida na madrugada de ontem (29), onde as fortes chuvas causaram um alagamento de graves proporções. Felizmente não houveram vítimas, apenas perdas materiais. O alagamento foi precedido de dois dias de uma tempestade torrencial. Dessa vez, a água atingiu o nível mais alto da última década. Em alguns pontos a água chegou a 4 metros de altura. A água inundou e atingiu residências, comércios o Centro de Ensino Teixeira Santos e o Centro Administrativo. A prefeitura ainda faz o levantamento dos danos causados em prédios, pontes, ruas e estradas. Providências já estão sendo tomadas pela prefeitura".



Nenhum comentário: