5 de abril de 2018

Saiba como ajudar os desabrigados no Maranhão


O drama das enchentes continua em 38 municípios maranhenses. As ajudas aos desabrigados e desalojados estão chegando a todo instante. Equipes da Defesa Civil estão nos locais atingidos, assim como homens do Exército e do Corpo de Bombeiros. Alimentos, material de limpeza, colchões, lençóis e roupas podem ser doados por qualquer pessoa que queira e possa ajudar. Quem quiser ajudar o município de Cantanhede, o número da conta é 13157-1 agência 1734-5 (Banco do Brasil).
Em São Luís, um dos bons exemplos de solidariedade aos desabrigados é o Gayvota. A entidade não-governamental montou um QG na rua da Estrela, em frente à Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa, no Centro Histórico. A entidade está recebendo roupas, calçados e alimentos não perecíveis. O espaço funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h. Contato com Carlo Garcia pelo celular: 8841-2611.
Quem quiser ser solidário ao drama das enchentes no Maranhão, basta entrar em contato com a Defesa Civil (3212-8473) Ramal 22 e saiba como fazer as doações.
Música e Solidariedade
O projeto Clube do Choro Recebe, em parceria com o Clube do Choro do Maranhão e a Cáritas Brasileira Regional Maranhão, lança neste sábado, 9, a campanha para ajudar os desabrigados pelas enchentes no interior do estado.
O grupo Urubu Malandro receberá diversos convidados, entre os quais, Lena Machado, Carol e Ana Teresa, Celson Mendes, Paulo Trabulsi, Léo Spirro, Léo Capiba e Zeca do Cavaco. Outros artistas locais ainda confirmarão presença no show solidário.
Estatísticas
Dados da Defesa Civil revelam que 112,8 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes, sendo que 25.957 estão desalojadas e 20.776 desabrigadas. 794 Km de estradas estão danificadas no estado (incluindo BRs e MAs) e há trechos intrafegáveis. Vinte e nove municípios estão em situação de emergência, o de Monção decretou calamidade pública.

Nenhum comentário: